Chuva causa dia de caos no RJ, com trânsito parado e aeroporto fechado
Santos Dumont só abriu no fim da tarde e 144 voos foram cancelados.
Tráfego ficou congestionado durante todo o dia na cidade.

A chuva que cai desde a madrugada desta sexta-feira (17) na Região Metropolitana do Rio provocou mais uma vez um caos na cidade. Trânsito parado, aeroporto fechado, rios cheios, bairros sem luz, ventos de até 50 km/h e árvores caídas voltaram a atrapalhar a rotina dos moradores e de quem tentava deixar a capital.
O Aeroporto Santos Dumont ficou com o saguão lotado desde o início do dia. Nenhum avião foi autorizado a pousar das 6h45 até as 17h40, e as decolagens só foram liberadas por volta das 16h. Até as 23h10, dos 169 voos previstos, 144 haviam sido cancelados e 105 atrasaram, segundo a Infraero. Mesmo no Galeão, que operava por instrumentos, houve 10 cancelamentos e 61 atrasos, entre 180 voos previstos.
Alerta máximo em riosVários passageiros perderam compromissos e foram obrigados a esperar muito no saguão do Santos Dumont. O ator e produtor Luís Carlos Miele disse que o espetáculo "O Mágico de Oz", em vive o personagem-título, teve que ser cancelado em São Paulo. "Além de mim, o [ator] Lúcio Mauro Filho e a [atriz] Heloísa Perissè não conseguiram embarcar", disse.
O Rio Capivari, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, entrou em estágio de alerta máximo para risco de transbordamento às 14h55. Na Região Serrana, em Petrópolis, o Rio Quitandinha também correu riscomáximo de transbordar. As informações são do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Parte dos bairros de Jacarepaguá e Campo Grande, na Zona Oeste, e Bonsucesso, na Zona Norte, ficaram sem energia, segundo a Light. Trechos de Mesquita e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, também foram afetados. Na área atendida pela concessionária Ampla, trechos dos municípios de Niterói e de São Gonçalo e a região de Saracuruna, em Duque de Caxias, os moradores também estavam sem energia no começo da tarde.
As principais vias da capital tiveram congestionamentos ao longo do dia. Uma árvore caiu na Rua São Clemente, em Botafogo, na Zona Sul, por volta de 8h10. O problema ocorreu na altura do número 213, próximo à Rua Guilhermina Guinle, que foi fechada, no trecho entre o local da queda e a Voluntários da Pátria. A reabertura da via foi às 14h30, e a interdição provocou tráfego intenso. Outra árvore caiu em frente ao Botafogo Praia Shopping, na Praia de Botafogo.
Ventos fortes
O Centro de Operações Rio informou que ventos de até 46,3 quilômetros por hora foram registrados na cidade na estação da Aeronáutica em Santa Cruz, na Zona Oeste. O registro, que é considerado de intensidade moderada, foi feito às 6h, de acordo com o órgão.
O Centro de Operações Rio informou que ventos de até 46,3 quilômetros por hora foram registrados na cidade na estação da Aeronáutica em Santa Cruz, na Zona Oeste. O registro, que é considerado de intensidade moderada, foi feito às 6h, de acordo com o órgão.
Acesse o Radar G1 e saiba como está otrânsito no Rio de Janeiro agora, comcâmeras nas principais vias e indicações de onde o fluxo de carros está lento, intenso ou livre. Tenha o Radar G1 também no seu celular. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na App Store e no Google Play.
Nenhum comentário:
Postar um comentário