18 de outubro de 2018

COMO MULHERES SÃO ISOLADAS POR SUA FÉ EM CRISTO

Relatório mostra principais consequências da perseguição para cristãs na região do Oriente Médio

Como mulheres são isoladas por sua fé em Cristo

Após ouvir sobre um ato cruel de perseguição e violência há cerca de 10 anos, Helene Fisher, da Portas Abertas Internacional, começou a questionar o alcance e impacto de diferentes tipos de perseguição em homens e mulheres. Sua pesquisa resultou no relatório “Perseguição de Gênero: Análises e Implicações da Lista Mundial da Perseguição 2018”, publicado em março.
Um dos principais efeitos da perseguição religiosa específica contra mulheres é o isolamento. Em sua pesquisa ela constatou que mulheres que se convertem no Oriente Médio, Ásia Central e Norte da África sempre acabam em casamentos forçados com homens muçulmanos e sendo totalmente isoladas pelo confinamento doméstico. Além dessas táticas de perseguição, a análise da tendência global mostrou o uso regular de diversas formas de violência sexual.
Outra conclusão é que homens e mulheres experimentam perseguição de formas diferentes. Homens cristãos são, com mais frequência, sujeitos a pressões relacionadas ao trabalho, recrutamento militar ou de milícia e violência física não sexual. Mulheres cristãs são especificamente alvo por meio de casamentos forçados e várias formas de violência sexual.
Os perseguidores buscam isolar mulheres e meninas adolescentes da comunidade cristã. Com um casamento com homens não cristãos, elas não podem ter uma família cristã e se mudam para a família do marido, que passa a vigiá-las. O confinamento doméstico é outra forma de isolá-las. É outro exemplo que algo que acontece com as mulheres não é visto e relatado pela mídia.
“Todos sabemos sobre prisioneiros cristãos em celas da prisão estadual. Isso é visual, podemos fazer uma campanha para eles. Mas mulheres em confinamento doméstico? O que sabemos sobre isso? Elas estão na mesma situação, não têm liberdade e são com frequência maltratadas. Esse ‘aprisionamento’ apresenta os mesmos desafios para fé do que a cadeia, com a diferença que nós não podemos vê-las ou ajudá-las. Essas mulheres estão totalmente por conta própria. Elas são constantemente bombardeadas com conversas negativas sobre serem infiéis e inúteis. Eu não sei quantas dessas mulheres e garotas se mantém fiéis a Jesus nesta situação. Elas realmente precisam de nossas orações”, compartilha Helene.
Pedidos de oração
  • Ore pelas meninas e mulheres cristãs dessa região, que elas possam continuar firme em Cristo apesar da perseguição.
  • Peça que o Senhor as fortaleça a cada dia e as dê estratégias para compartilhar do seu amor.
  • Interceda para que cristãs não sejam mais submetidas a casamentos forçados com muçulmanos, nem a confinamentos domésticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário