18 de outubro de 2018

Trump ameaça fechar fronteira com o México para evitar imigração ilegal

Declaração acontece no momento em que uma grande caravana com imigrantes, que partiu de Honduras, segue na direção do território americano.

Presidente Americano, Donald Trump, em imagem de arquivo — Foto: Timothy D. Easley/AP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou nesta quinta-feira (18) enviar militares para fechar a fronteira com o México para evitar imigração ilegal em um momento em que uma grande caravana com imigrantes, que partiu de Honduras, segue na direção do território americano.

Trump voltou a acusar o Partido Democrata de permitir "fronteiras abertas" e defender as "frágeis leis existentes". Segundo ele, as lideranças do partido estariam fazendo pouco para conter a entrada no país de um grande grupo de imigrantes, vindos de países como a Guatemala, Honduras e El Salvador. Nesse grupo estaria inclusive criminosos, de acordo com o presidente.

O presidente americano afirmou em publicação no Twitter que pode interromper todas as ajudas a esses países latinos, "que parecem não ter quase nenhum controle sobre sua população".

"Eu preciso, nos termos mais fortes, pedir que o México interrompa esse ataque. E, se for incapaz de fazê-lo, eu chamarei as Forças Armadas dos Estados Unidos e fecharei nossa fronteira sul", escreveu Trump.

Nenhum comentário:

Postar um comentário